Um grupo grande e organizado de colaboradores e servidores, se reuniraram na manhã desta quinta-feira(10), com o objetivo de reivindicar melhorias trabalhistas e reajuste salarial aos trabalhores. A manifestação aconteceu na Praça da Bandeira, no Centro da capital, organizada pelo Sindserm (Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina).
A prefeitura, em nota, informou que a possibilidade de reajuste será avaliada pela gestão. Um grupo de representantes das categorias foi recebido por uma comissão da prefeitura ainda nesta quinta, mas a negociação não teria avançado.
De acordo com o Sindserm, um documento com todas as reinvindicações das várias categorias de servidores da Prefeitura de Teresina foi entregue à Prefeitura de Teresina no dia 10 de janeiro. Mas, ainda segundo o sindicato, os representantes da prefeitura afirmaram não conhecer as pautas.
Além dos professores, outras categorias também fizeram reivindicações no documento: os trabalhadores da saúde, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Agentes de portaria, radiologistas, assistentes sociais, servidores da Strans, da Rádio FM Cultura, além de reivindicações gerais sobre os Instituto de Previdência Municipal de Teresina (IPMT)
A prefeitura se posicionou por meio de nota:
Nota
A Secretaria Municipal de Governo recebeu na manhã desta quinta-feira (8) os representantes da categoria de condutores das ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm). Na ocasião, o secretário André Lopes onde ouviu as demandas e infirmou que está sendo finalizado o estudo de impacto e elaborado uma proposta de reajuste para todas as categorias.