O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) confirmou que os motoristas e cobradores vão deflagrar greve no transporte coletivo no dia 21 de março. Segundo o Sintetro, a greve será por tempo indeterminado.
De acordo com o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, a greve tem como intuito chamar atenção dos empresários do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) para que atendam as reivindicações da categoria.
A classe quer que os empresários do transporte público assinem a convenção coletiva, que está há três anos sem ser firmada, com reposição salarial e o retorno de benefícios como o plano de saúde e tiquete de alimentação.