A idosa de 79 anos, Rosa Maria de Sousa, morreu na manhã desta segunda-feira (20.03.23), um dia após ser transferida do Hospital Alberto Neto, no bairro Dirceu II, para o Hospital Universitário, em razão do incêndio registrado na unidade do Dirceu II.
De acordo com o Portal A10+, a irmã da idosa confirmou que o óbito ocorreu porque dona Rosa teria inalado bastante fumaça durante o incêndio.
A enferma havia dado entrada no Hospital do Dirceu apenas com uma crise de pressão alta e seu quadro era estável, até que houve o incêndio.
O fogo teve início na ala de repouso médica feminina, não chegou a se espalhar para outras partes devido ao trabalho dos bombeiros, entretanto, os pacientes internados, cerca de 45, precisaram ser transferidos às pressas para outros hospitais, tanto da rede estadual como da municipal. Já os enfermos que estavam em observação receberam alta.
NOTA – FMS
A Prefeitura de Teresina informa que a paciente de iniciais R.M.S, de 81 anos, deu entrada no Hospital Alberto Neto, no bairro Dirceu II com o quadro de insuficiência renal, respiratória, pneumonia bilateral e sepse (infecção generalizada).
A paciente recebeu atendimento imediato, passando por todos os procedimentos de UTI e faleceu às 10h16, desta segunda-feira, 20, no Hospital Universitário da UFPI.
A equipe médica do HU/UFPI esclarece que a causa da morte não está relacionada com a transferência de hospital ou com a inalação de fumaça.
O prefeito Dr. Pessoa esteve, hoje, no HU/UFPI, em visita aos pacientes transferidos.
A Prefeitura lamenta a morte da paciente e se solidariza com a família.
Hospital Dirceu II, em Teresina, pegou fogo no domingo (19) (Foto: Raissa Morais)