A Superintendência Municipal de Transporte (Strans) apresentou, nesta terça-feira (21), uma nova proposta de aumento do subsídio aos consórcios que operam no transporte coletivo de Teresina. Segundo a Strans, o novo valor é de R$ 3,3 milhões para que as empresas regularizem o pagamento dos motoristas e cobradores de ônibus.
A greve dos motoristas e cobradores já dura oito dias na Capital. Na proposta apresentada, foi dado o prazo de 24 horas para que os consórcios respondam acerca do repasse do valor. Entre as reivindicações, os trabalhadores alegam que estão há 50 dias sem receber o salário.
Na semana passada, a Prefeitura Municipal de Teresina anunciou que iria repassar R$ 1,5 milhão aos empresários. O prefeito Doutor Pessoa garantiu que vai resolver a crise no sistema ainda este mês.
Na última quinta-feira (16), A Juíza Titular da Vara do Trabalho, Thania Maria Bastos Lima Ferro, concedeu medida liminar para determinar que as empresas de transporte coletivo de Teresina efetuem o pagamento dos salários de seus colaboradores.