Dois dos quatro criminosos que participaram do assalto a esposa e filho de Silas Freire foram presos pela PM

Dois dos quatro criminosos que participaram do assalto a jornalista Karytha Leal, esposa do apresentador Silas Freira, e do filho do casal, foram presos pela Polícia Militar. O crime ocorreu por volta das 20h dessa quarta-feira (06) em uma residência localizada na Rua Eli Castelo Branco, no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina.

A jornalista relatou ao Portal Encarando, que no momento do ocorrido, ela estava na casa de parentes, onde acontecia uma solenidade religiosa.

“O lugar onde aconteceu era na casa de parentes e nós estávamos rezando um terço de sétimo dia pelo falecimento de um tio meu. Quando encerrou as orações, eu saí para pegar meu filho, que estava no futebol. Em seguida, voltei para lá, para esperar meu outro filho que sairia do colégio às 21h. E no momento em que eu estava chegando, eles fecharam o meu carro”, disse.

A vítima ainda ainda disse que, a intenção dos assaltante era entrar dentro da residência e que os mesmos estariam observando a movimentação na residência a algum tempo.

“Eu parei na porta da casa e buzinei, eu não ia sair do carro até que abrissem o portão, só que eles (assaltantes), já estavam observando a movimentação, quando me abordaram, pediram pra eu abrir a porta da casa, e eu disse que não era a dona, foi quando começaram a falar: ‘lascou, lascou’. Porque eles viram um fluxo grande de carros, e aí eles pediram pra eu sair do carro com o meu filho , e levaram tudo que estava dentro”, disse Karytha.

As informações dão conta de que o grupo estaria realizando vários crimes pela região. E, no momento da abordagem da jornalista, dois dos criminosos ficaram aguardando em um outro veículo , que também havia sido tomado de assalto.

O carro da jornalista, recuperado pela polícia, foi abandonado no bairro São Cristóvão, também na zona Leste de Teresina. Porém os objetos apreendidos pertencem a vítimas de outros assaltos realizados pelo grupo.

Após abandonar o veículo, os bandidos fugiram no outro carro, que dava cobertura, pertencente ao PM, em direção à zona Norte de Teresina. Momentos depois, eles foram localizados pela polícia, que iniciou uma perseguição. Durante a ação, os assaltantes colidiram com outro veículo e a polícia conseguiu capturar dois deles. Francisco Eduardo Lima, de 18 anos, e um menor de iniciais A.L.P., de 17 anos.

Com eles, forma apreendidos uma arma de fogo artesanal, um simulacro de pistola, R$ 185,00, além de bolsas, celulares e alguns pertences pessoais de vítimas. A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina.

Ainda não há informações sobre o paradeiro dos outros dois criminosos.

Criminosos colidiram contra outro veículo. (Foto: Divulgação/PM)
Assaltantes roubaram carro de PM e estavam realizando assaltos pela região. (Foto: Divulgação/PM)
Objetos de outras vítimas apreendidos com os assaltantes. (Foto: Divulgação/PM)