Suspeito de tentar matar a facadas ex-companheira em Água Branca é preso

O principal suspeito de tentar mantar a professora Guilhermina Ferreira de Souza, de 51 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (30) na cidade de Barro Duro. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (29) em Água Branca. O preso, identificado inicialmente apenas como Moisés, segundo contou a polícia, não aceitava o fim do relacionamento.

As equipes da Polícia Militar de Barro Duro e Passagem Franca realizaram a prisão do suspeito na residência de uma pessoa, que, até onde se sabe, não teria parentesco com ele.

A vítima sofreu diversos golpes de faca e foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece internada.

O sargento Castro relatou que acompanhado do sargento A. Sousa e dos cabos Clovis e Nilo receberam a informação de que o suspeito estava em Barro Duro, que fica a 30 km de Água Branca.

“Nós tivemos a informação de que ele estava por aqui ontem, umas 20h, começamos as diligências e o localizamos hoje, por volta das 7h. Encontramos ele em uma residência no bairro Cambiar, próximo ao sindicato dos trabalhadores rurais, já se preparando para fugir. Ele tentou resistir à prisão, mas foi conduzido já até a delegacia de Água Branca”, informou o sargento Castro.