Sob forte comoção, amigos e familiares se despedem do policial civil José Valdeck de Melo

O velório do policial civil José Valdeck de Melo teve início às 6h desta quarta-feira (25), no Espaço Sol da Funerária Pax União, com a presença de muitos familiares e amigos de profissão. Valdeck foi baleado durante um assalto, no dia 07 de maio, e acabou falecendo no Hospital de Terapia Intensiva (HTI) no final da noite dessa terça-feira (24), 17 dias depois.

O presidente da Associação dos Policiais Civis do Estado do Piauí, Daniel Reis, lamentou o ocorrido e aproveitou o momento para ressaltar que nem mesmo os agentes de segurança estão imunes da violência que cresce na Capital.

“Nós aqui da APOCEPI, lamentamos a morte prematura do nosso associado, a forma violenta que ele terminou perdendo a vida e estamos muito tristes. E isso mostra a crescente violência que assola a nossa capital. Nós, trabalhadores da segurança, estamos enxugando gelo, mas a gente sabe o que acontece no final, porque são presos e logo após soltos”, disse Daniel Reis.

O corpo do policial civil será sepultado no final da tarde, às 17h, com presença de familiares e amigos no Cemitério São José, na zona norte de Teresina.

O CASO:

Faleceu na noite desta terça-feira (24),  Policial Civil José Valdek, após cerca de duas semanas internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI) de Teresina. José Valdeck foi alvejado após tentativa de em um assalto em um bar no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. 

O crime aconteceu no dia 7 de maio quando a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo, na Avenida Freitas Neto, no bairro Mocambinho, zona Norte da capital. 

Dois depois após o crime, um homem identificado como Adalberto da Costa Pereira Filho, de 20 anos, foi  preso. Durante a ação dos criminosos, a arma do policial foi levada.