O guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, morreu na madrugadadeste domingo (10) após ser baleado na própria festa de aniversário com a temática do ex-presidente Lula, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O servidor chegou a ser levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Ele deixa esposa e quatro filhos.
O homem concordou em sair, mas de acordo com os relatos, disse que voltaria e fez ameaças aos participantes da festa. Cerca de vinte minutos depois, relatam as testemunhas, o homem voltou novamente armado à festa e disparou contra Marcelo Arruda. O guarda reagiu e disparou diversas vezes contra o atirador.
Segundo informações, o responsável por começar a confusão foi Jorge José da Rocha Guaranho, agente penitenciário federal. No hospital, Jorge teve morte cerebral confirmada pelos médicos.
O secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Marcos Antonio Jahnke, lamentou a morte e afirmou que a Polícia Civil investigará as motivações do crime.