Um motociclista, identificado como Felipe Soares Santos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogono fim da tarde desta segunda-feira (12), na Avenida Joaquim Nelson, nas proximidades do Teatro João Paulo II, na zona Sudeste de Teresina.
O local foi isolado por policiais do 8° Batalhão, que atenderam a ocorrência. As dinâmicas ainda seguem desconhecidas. A perícia criminal foi acionada para os primeiros levantamentos. A Guarda Civil Municipal (GCM) também atendeu ao caso e realizam o controle de fluxo de veículos no perímetro. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o homicídio.
Familiares de Felipe informaram para os peritos que ele não tinha passagem pela polícia e nem tinha envolvimento no mundo do crime.
confirmou ainda que um segundo homicídio foi registrado, quase que simultaneamente, nas proximidades do Cefti Profa Julia Nunes Alves, na região do Parque Itararé, também na zona Sudeste.
A vítima trata-se de Manoel de Oliveira Ângelo, de 45 anos, metalúrgico que trabalhava na área e foi morto a tiros. Além disso, uma segunda pessoa, o proprietário da metalúrgica, foi baleado na situação e socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Aqui temos a pessoa do seu Manoel, que foi atingida aqui e estava em seu local de trabalho e informações que foram colhidas por populares que um motoqueiro se aproximou e começou a efetuar disparos cotra ele. Atingiu ele e o proprietário da metalúrgica, que segundo populares, está na UPA com um tiro provavelmente nas costas e na cabeça, mas não sabemos a reação situação dele lá. Não sabemos o estado de saúde dele. Agora o seu Manoel não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no local. Inclusive ele mora quase em frente do local. Ele é conhecido. Os familiares e amigos estão todos aqui por perto”, disse o Sargento Paz Araújo, do 8° BPM.