A polícia aprendeu o principal suspeito de assassinar o jovem o Pedro Henrique Crizanto, de 20 anos, no Sambão do Povo, em Vitória na noite de quarta-feira (1). A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande em sua rede social na manhã desta sexta-feira (3).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi apreendido pelo Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc)em um hotel no bairro Rio Branco, em Cariacica, na Grande Vitória.
Considerado pela família um jovem trabalhador, respeitoso e carinhoso, Pedro Henrique foi morto com um tiro na cabeça após uma confusão generalizada no ensaio técnico das escolas de samba.
Pedro era o filho mais velho de Patrícia Crizanto (PSB), vereadora de Vila Velha. Segundo parentes, o jovem estudava e queria fazer faculdade. A família do jovem é muito conhecida na Grande Vitória, principalmente na região de São Torquato.
No final da manhã desta quinta-feira (2), a família divulgou um comunicado e disse que espera por justiça.
"Para nós, não há o que falar neste momento, apenas viver a dor e esperar por justiça. Agradecemos as mensagens de força, consolo e de esperança. Nosso Deus nos fará prosseguir e nos dará resposta. Gratos, família Crizanto da Victoria", informou a família no comunicado.