A enfermeira Isabele Cristina Simplício Brandão, presa na manhã desta quarta-feira (15) na praia de Maceió, no município de Camocim, no Estado do Ceará, suspeita de assassinar dois homens a tiros e alvejar um terceiro na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, teria usado a arma da mãe para cometer o crime, que é policial penal do Estado.
Após o crime, a investigada fugiu com Lucia Maria de Sousa Simplício para o Ceará. No entanto, acabou sendo presa na manhã de hoje por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da PM-CE, informados pela da Polícia Militar do Piauí de que a suspeita estaria na região.
Isabele Cristina foi localizada, presa e com ela foi apreendida a arma de fogo que foi possivelmente utilizada no crime. As vítimas foram mortas ainda dentro de uma caminhonete de modelo Toyota Hilux, na tarde de ontem. Um terceiro foi baleado e socorrido ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
O duplo homicídio pode estar relacionado a dívidas e a Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba investiga o caso.