O advogado Jefferson Moura, passou por um julgamento e foi condenado a onze anos e três meses de prisão por estuprar e violentar uma mulher que ele havia chamado para o seu apartamento. A vítima teria sido atraída, após ele contratá-la para realizar uma faxina em seu apartamento. Na ultima quinta-feira(02), ocorreu a sentença condenatória pelo o juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.
De acordo com informações preliminares, o juiz considerou que o advogado usou da força física para causar medo na vítima, e que ele tinha consciência da conduta que estava sem realizada, e praticou, de forma livre e consciente, o crime tipificado no art. 213, caput, do Código Penal, “não havendo em seu favor quaisquer causas excludentes de ilicitude ou de culpabilidade”.
Inicialmento,o cumprimento da pena é fechado e mantida a prisão preventiva, o que significa que o advogado não poderá recorrer em liberdade. Segundo a sentença, a liberdade de Jefferson Moura Costa causa riscos de ações como essa, se repetirem.