Empresário assassinada dentro de shopping respondia processo por tráfico de drogas

A empresária Sâmia Priscila Santana Araújo, que foi assassinada em um shopping de Luís Correia, respondia dois processos na Justiça, um deles era por tráfico de drogas.

Conforme os processos, Sâmia foi presa em 2015. Na época, ela foi encontrada com drogas e uma arma em um veículo. Após a prisão, ela acabou sendo solta através de um Habeas Corpus. Em 2020, Sâmia e outras três pessoas foram presas pelo crime tráfico de drogas. Além  do crime de tráfico, a vítima respondia na Justiça pelo crime de adulteração de veículo. Atualmente, ela estava respondendo aos crimes em liberdade.

Entenda o caso

Uma mulher identificada como Sâmia Patrícia morreu e o esposo ficou ferido, após serem alvejados no final da tarde deste sábado (04), com disparos de arma de fogo no interior de uma loja, localizada no shopping Amarração, em Luís Correia, no litoral do Piauí. O crime aconteceu por volta das 18h.

De acordo com informações, dois homens armados chegaram em uma motocicleta, adentraram a loja e atiraram contra o homem que estava na companhia da mulher. 

A mulher acabou sendo atingida com cerca de cinco disparos, já o esposo, que não teve identidade revelada, foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado em estado grave para o hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Após o crime, a dupla de criminosos empreendeu fuga do local. Uma equipe da CIPTUR esteve no shopping colhendo informações até a chegada da Polícia Civil. 

O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo da vítima. A Polícia Civil investigará as possíveis motivações do crime.