A Polícia Militar foi acionada nesta quarta-feira (04.maio), após um proprietário de um sítio encontrar artefatos explosivos dentro de um terreno na região da Cachoeira do Urubu, zona rural de Esperantina.
Segundo informações a comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar de Esperantina, Tenente PM Madislan da Silva Sousa, disse que o proprietário do terreno encontrou os explosivos dentro de uma sacola de pano, contendo 05 artefatos explosivos, com 12 emulsões e mais 15 explosivos reforçadores acoplados no material e comunicou o fato à polícia que recolheu os artefatos.
De acordo com o militar, a PM realizou uma varredura na região onde os artefatos foram encontrados, afim de localizar outras peças restantes dos explosivos e segue realizando diligências com o intuito de levantar mais informações acerca da ocorrência.
O comandante também disse que os artefatos estão sendo analisados pela polícia especializada em explosivos com objetivo de encontrar alguma ligação com explosivos que foram localizados por lavradores em uma roça no Bairro Mutirão, fato ocorrido em 16 de março de 2022.
Fonte: revista az