Suspeito corta tornozeleira eletrônica para conseguir fugir da polícia em Teresina

O delegado Marcelo Dias, titular da Polinter, afirmou que durante a operação “Norte Limpa”, realizada nesta quarta-feira (11), um dos suspeitos cortou a tornozeleira eletrônica e jogou no telhado para tentar despistar a polícia.

“Um deles usava tornozeleira eletrônica por ter praticado outros crimes. No momento que a polícia foi fazer a abordagem, ele cortou a tornozeleira e se escondeu em um depósito, mas os policiais conseguiram recuperar a tornozeleira e prenderam ele”, disse o delegado.

A operação era para o cumprimento de 6 mandados de prisão preventiva e foram presos 5 dos suspeitos de realizar roubos de carros na capital.

“Eram assaltos a mão armada de indivíduos bastante perigosos que se reuniam em bandos de 2, 3 ou 4, e quando encontravam uma vítima mais vulnerável, roubavam os veículos para praticar outros assaltos. Esses indivíduos especificamente não fizemos investigação de facção eles eram independentes, mas usavam o dinheiro para comprar drogas”, explicou Marcelo Dias.

Segundo o delegado, a Polinter chega a recuperar 70% dos carros e até 50% das motocicletas. Ele explicou que os assaltantes usam os veículos roubados para realizar novos crimes ou vendem para receptadores.

“Depende do tipo de assaltante. Tem o assaltante que rouba o veículo para entregar para o receptador, para que seja feita a adulteração para venda posterior, mas também tem o assaltante que rouba apenas para continuar fazendo novos assaltos”, destacou o delegado.