Jovem baleada por assaltantes em Teresina está com bala alojada no tórax

A jovem Maria Cristina Alves de Sousa, de 22 anos, baleada por criminosos durante um assalto na manhã deste sábado (14), no Povoado Santa Luz, zona rural de Teresina, está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com a bala alojada no tórax.

Segundo o major Marcos, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a jovem estava consciente quando foi socorrida e será submetida a uma tomografia, que deve apontar se há ou não a necessidade de um procedimento cirúrgico para a retirada do projétil do tórax.

"Ela foi encaminhada para o HUT, pois certamente será submetida a uma tomografia, pois o procedimento visa se a jovem será submetida a algum procedimento cirúrgico no intuito de extrair ou não o projétil. Ela encontra-se consciente e sem perigo de morte", relatou.

O CASO: 

Uma jovem de 22 anos, identificada como Maria Cristina Alves, foi baleada no peito por volta das 5h30 deste sábado (14), no povoado Santa Luz, zona Leste de Teresina. 

Segundo informações repassadas pelo comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, Marcos Leal, Maria Cristina foi alvejada por dois assaltantes que pilotavam uma moto. A jovem foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e está consciente.

Maria Cristina saía de casa acompanhada da mãe e da tia em direção a uma parada de ônibus. Em entrevista, o comandante Marcos Leal disse que, no percurso, a jovem acabou deixando a família para trás. A tia e mãe ouviram barulhos de arma de fogo e mais à frente, próximo a uma parada de ônibus, se depararam com Maria Cristina no chão. 

O 5º BPM fez buscas no local e está investigando o caso. A principal suspeita é que Maria Cristina tenha primeiramente resistido à ação dos bandidos.