Um procedimento Investigatório Criminal foi instaurado pelo Ministério Público do Piauí (MPPI) para investigar licitação realizada na modalidade Pregão Presencial nº 011/2021 realizada pela Prefeitura de Barras, na gestão do prefeito Edilson Capote.
Uma portaria assinada pelo subprocurador de Justiça Juridico, João Malato Neto, na quinta-feira (12), investiga a compra de concentrado de sucos no valor estimado de R$595.520,00.
A aquisição dos itens se deu na época em que as aulas estavam suspensas devido a pandemia da Covid-19, e que segundo o subprocurador, a “vultuosa aquisição” teria portanto apresentado indícios de irregularidade ferindo os princípios que regem a administração pública.
A vencedora da licitação foi a empresa M de S Calaca Concentrados –ME, representada por Maurício de Sousa Calaca. A justiça estipulou prazo de até 90 dicas para a conclusão da investigação, bem como a apresentação de instrumento contratual no prazo de até 10 dias.
O Portal Encarando.com encontrasse com espaço aberto para manifestação das partes mencionadas na matéria e possíveis notas de esclarecimentos ao público.