Caso Lucas Vinícius: desaparecimento de estudante de Direito completa 1 mês

O desaparecimento do estudante de direito e videomaker Lucas Vinícius Monteiro de Oliveira, de 24 anos, completa 1 mês nesta terça-feira (24). O jovem foi visto pela última vez na madrugada do dia 24 de abril na Ponte Juscelino Kubitschek, conforme versão dada pela namorada Maria Gabriela Soares Vasconcelos. Desde então, familiares e amigos iniciaram uma campanha nas redes sociais em busca por informações a respeito do paradeiro do jovem.

O caso tomou o noticiário local nas últimas semanas após os pais de Lucas, Ana Monteiro Oliveira e Moisés Monteiro Oliveira, questionarem a versão alegada pela namorada do estudante. Os pais desacreditam que o filho tinha um quadro depressivo e que tenha caído no rio Poti. O Corpo de Bombeiros segue realizando buscas pelo jovem, mas até o momento o estudante não foi localizado.

A mãe de Lucas Vinícius chegou a citar o achado de um cadáver carbonizado no último dia 30 no Assentamento Emiliano Batata, na região do Rodoanel de Teresina. Para ela, o corpo que é do sexo masculino e de idade aproximada de Lucas, pode ser de seu filho. 

Porém, o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o ‘Baretta’, informou que o resultado do exame de DNA ainda não saiu para saber se se trata do estudante.