As crianças resgatadas do sítio de uma tia, na Zona Rural Leste de Teresina, prestam depoimento à delegada Lucivânia Vidal, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), nesta quarta-feira (1º).
No local, seis das 12 crianças resgatadas estão acompanhadas do Conselho Tutelar e são ouvidas sobre as condições em que viviam no local. Os meninos e meninas sendo ouvidos têm idades entre 11 e 17 anos. Não havia familiares acompanhando o depoimento, já que as crianças estão em um abrigo enquanto durarem as investigações.
Os depoimentos são fundamentais para a apuração de denúncias de que sofriam maus-tratos. Outras informações que polícia recebeu é de que os meninos e meninas estariam trabalhando em uma carvoaria. Até o momento, a polícia não informou o teor dos depoimentos prestados.
Resgate
A Polícia Civil do Piauí resgatou as 12 crianças na terça-feira (31). Segundo a delegada Lucivânia Vidal, participaram da ação as polícias Civil e Militar, além do Conselho Tutelar, a Gerência de Polícia Especializada e a Gerência de Direitos Humanos da Prefeitura de Teresina.