Quatro pessoas foram presas nesta terça-feira (5) suspeitas de atuar como distribuidores de drogas em Floriano, no Piauí. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos recebiam a droga que vinha de outras cidades e distribuíam para outros traficantes da cidade.
Segundo o delegado Roni Silveira, da Delegacia de Floriano, a investigação começou há vários meses, dois dos suspeitos presos, um casal, haviam sido presos em janeiro de 2022, durante a operação Ultimato, também por tráfico de drogas.
Na ocasião, os policiais apreenderam com eles armas de fogo, coletes balísticos e mais de 20 quilos de drogas, e objetos que haviam sido roubados de várias vítimas.
Nesta terça-feira (5), o casal foi preso novamente, além do irmão de um deles e outro homem, suspeito de tráfico e roubos.
Os policiais fizeram buscas em oito endereços. Em um desses locais, ligado ao casal, foram encontradas duas armas de fogo e munições. Mesmo preso, o grupo deve continuar a ser investigado.
"Eles eram personagens importantes no tráfico de drogas na cidade. Eles vinham há algum tempo trazendo drogas para cá e cuidando da divisão dessa droga dentro do município. Foi a esse grupo que foi direcionada a ação da delegacia de Floriano hoje", comentou o delegado Roni.