Assassino que foi destaque no programa Linha Direto é preso pelo GRECO no Piauí

Um foragido da justiça do Ceará,  identificado como José Aparecido da Silva, mais conhecido como " Flávio Cigano", foi preso na noite deste sábado(09), no município de Cocal, interior do Piauí, onde morava há três meses com uma mulher.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em conjunto com o GRECO( Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado), o suspeito é acusado de ter cometido diversos crimes, e carrega na sua ficha criminal, a morte de vários indivíduos no ano de 2000.

Ele e mais três pessoas mataram Carlos César Barroso Magalhães, que tinha 22 anos na época, e José Wilson Barroso Forte Júnior, de 27 anos. Uma terceira vítima foi Maxwell Magalhães Caetano, que sobreviveu, mas ficou tetraplégico.

Fonte:Reprodução 

Segundo o site G1 Ceará, durante a briga, “Flávio Cigano” atirou em Carlos César, que morreu no local. Maxwell tentou enfrentar o grupo e foi baleado no queixo. Wilson tentou intervir e também foi morto com dois tiros. Após a ação, todos fugiram e continuam foragidos até hoje. A defesa sustentou não haver provas de autoria do crime contra o réu e pediu a exclusão das qualificadoras e diminuição da pena, em virtude da ação criminosa ter sido praticada sob violenta emoção, seguida de “injusta provocação da vítima”.

O homem foi preso, após utilizar de documentos falsificados. O acusado ficou conhecido após ter sido destaque pelo os seus crimes no programa Linha Direta. Ele foi condenado a 23 anos de prisão, encaminhado ao sistema prisional e deve aguardar para os próximos procedimentos cabíveis.