Preso em operação é acusado de executar dois homens em Teresina

O homem identificado como Ryquelmy Ueller Sousa Cardoso, mais conhecido como ‘Soldado do Morro’, foi um dos três presos na operação deflagrada na manhã desta quinta-feira, 28 de julho, envolvendo a Polícia Civil do Piauí e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Além de Ryquelmy foram presos Francisco das Chagas Gomes da Silva, mais conhecido como ‘Chaguinha’ e Jefferson Leandro do Nascimento Cardoso, mais conhecido como ‘Jefin’. 

De acordo com as investigações em parceria com o DHPP, Ryquelmy e Jefferson foram identificados como sendo os autores da execução do comerciante Danilo Alves Cardoso ocorrida no último dia 06 de julho, na Vila Meio Norte, na zona Leste de Teresina e na execução de Isaque Nunes da Silva, mais conhecido como ‘Puff’, ocorrido na última terça-feira, no bairro Anita Ferraz.

No dia, Danilo estava sentado na porta de um comércio quando um carro parou e pelo menos três homens desceram e efetuaram os disparos. 

Já Isaque Nunes sofreu em torno de três disparos de arma de fogo. “Sabemos que a vítima tentou fugir ainda, mas não conseguiu e sofreu os disparos e ficou no local", disse o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em entrevista à Rede Meio Norte. 

Em entrevista, o delegado geral Luccy Keiko informou que três pessoas foram presas durante a operação. “Hoje nós tivemos uma operação extremamente bem sucedida com GRECO e DHPP. Conseguimos cumprir mandados de prisão contra indivíduos faccionados do PCC, apreendemos duas armas de fogo inclusive uma dessas armas, segundo informações preliminares, que obtive do GRECO é que ela foi usada em dois homicídios ocorridos recentemente em Teresina, um na região da Santa Maria da Codipi onde um comerciante foi morto com alguns tiros na cabeça e um homicídio ocorrido antes de ontem na região da Pedra Mole”, declarou.