Líder da facção “Bonde dos 40” é preso em sítio no Piauí

A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), deflagrou nesta quinta-feira (11), a Operação Deserto, que resultou na prisão de um dos líderes da organização criminosa denominada “Bonde dos 40”, identificado como José Moura de Camelo Neto, vulgo “Neto Camelo”. 

A ação policial ocorreu nas primeiras horas da manhã de hoje em um sítio entre as cidades de União e Miguel Alves, a 117 km de Teresina, na região Norte do Piauí.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, essa é uma prisão considerada importante pela polícia, devido o faccionado ser considerado um dos cabeças da organização criminosa. 

"Esse é um indivíduo bastante conhecido no meio policial. Há muitos anos ele pratica crimes violentos, com histórico criminal vasto no Piauí e também no Maranhão. Esse indivíduo está hoje na liderança da facção Bonde dos 40 no Piauí e se encontrava foragido do sistema prisional do Maranhão, tanto que foi encontrado em posse de três armas de fogo, mostrando o grau de periculosidade que ele tem e a liderança que possui com os demais faccionados. O caminho a partir de agora é jogar duro contra essas facções, prendendo tanto os líderes como os que compõem essas facções criminosas", declarou.