Um padrasto, identificado apenas com as iniciais L.A.G. da S, de 31 anos, e seu enteado, de iniciais M.A. de S.S, 22 anos, foram presos na noite da última sexta-feira (02), em uma residência no Dirceu Arcoverde 2, zona Sudeste de Teresina. A dupla foi detida pelos crimes de dano ao patrimônio público, lesão corporal e ameaça.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência iniciou com a informação de que um tumulto estaria acontecendo nas proximidades da Escola Didácio Silva. Segundo a PM, um homem transtornado se deparou com o ensaio do desfile alusivo ao 7 de setembro e passou a ofender alguns alunos e, em seguida, danificou alguns instrumentos, além de lesionar alunos e professores.
"Em seguida, ele fugiu para casa onde reside, que fica nas proximidades da escola. Ao perceber que a casa foi cercada por populares, o mesmo saiu portando uma faca acompanhado por seu enteado que portava uma pistola", informou a PM.
O padrasto e o enteado foram capturados pela equipe da Polícia, bem como tiveram a faca e um simulacro de pistola apreendidos. Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.