Suspeito de tocar em seios de passageira durante corrida em Teresina é posto em liberdade

João Antônio Leitão Filho, de 71 anos, suspeito de tocar nos seios de uma passageira durante uma corrida compartilhada na Zona Norte de Teresina, foi posto em liberdade pela Justiça durante audiência de custódia nessa quarta-feira (14).

O crime ocorreu na terça (13) e o suspeito foi espancado por populares e preso pela Polícia Militar do Piauí. Durante a audiência, o auto de prisão em flagrante foi homologado. Contudo, o magistrado negou a conversão da prisão em flagrante para preventiva e concedeu liberdade provisória ao suspeito.

No entanto, foram definidas algumas medidas cautelares ao homem. São elas: comparecimento a todos os atos, sempre que intimado; no prazo de cinco dias úteis, o custodiado deverá providenciar seu cadastro e atendimento psicossocial por videochamada; proibição de deixar a comarca; e proibição de manter contato com a vítima.

Entenda o caso

O homem foi preso em flagrante por importunação sexual a uma passageira durante uma corrida compartilhada na Zona Norte de Teresina, nessa terça-feira (13). Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram chamados, por volta das 17h, para atender uma tentativa de linchamento contra um homem de 71 anos, que vinha como passageiro em uma corrida de transporte compartilhada. Segundo a polícia, ele teria oferecido um bombom para uma jovem e tocado nos seios dela.

Segundo o 13º BPM, após o crime, a vítima caiu no choro dentro do veículo. O motorista parou e o homem saiu correndo, mas a população o capturou e acionou a polícia.