O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) realizou nesta sexta-feira (07), o cumprimento de mandado de prisão do terceiro envolvido na morte do empresário Rafael Soares Sousa. Trata-se de Lucas Vinicius de Sousa Pereira, vulgo Queijeiro, que forneceu o carro utilizado no latrocínio. Essa já é a terceira prisão de envolvidos no crime.
O delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, explicou que assim como os demais presos, Lucas Vinícius faz parte de uma quadrilha especializada em roubos e faz do ‘crime o seu meio de vida’. O mandado de prisão foi cumprido no presídio Jorge Vieira, em Timon, onde ele está recolhido por roubo.
“No decorrer desse crime, eles praticaram outros crimes e eles fazem do crime o seu meio de vida. Nesse meio, eles cometeram outros crimes. Em Timon ele já havia sido preso por roubo e foi ele quem cedeu o carro para o assalto (no caso do empresário). A gente já descobriu que é clonado, roubado e foi cumprido o mandado hoje por volta de meio-dia. Ele está recolhido no presídio Jorge Vieira, em Timon. Em menos de 24 horas identificados e prendemos”, pontuou.