O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa realizou o cumprimento de mandado de prisão de Iasmin Soares Avelino dos Santos, a quarta suspeita de envolvimento no assassinato do empresário Rafael Soares, no dia 26 de setembro, na zona Sul de Teresina.
Ela se apresentou no DHPP no fim da manhã desta quinta-feira (13) e foi encaminhada para a Central de Flagrantes. Pelo menos oito pessoas participaram do latrocínio e outras três já foram presasnos últimos dias. Iasmin Soares era responsável por realizar a filmagem do empresário para a quadrilha, segundo o DHPP.
O terceiro envolvido na morte do empresário, Lucas Vinicius de Sousa Pereira, vulgo Queijeiro, que forneceu o carro utilizado no latrocínio, foi preso no último dia 7. Outros dois acusados já haviam sido presos, sendo um deles Maycon Araújo de Moura, vulgo "Sapão”, que teria planejado a execução de dentro da Cadeia Pública de Altos, onde estava detido desde o dia 22 de setembro.
O primeiro suspeito preso foi Geovane, vulgo “Cigano”, responsável por efetuar o disparo que matou o Rafael Soares. Os demais envolvidos foram identificados e seguem foragidos. Eles são:
Leonardo, vulgo “Nanô”: executor da ação junto Geovane no dia do crime
Edmundo: tentou vender o Ipad roubado de Rafael Soares
‘Tropical’: Ele seria responsável por receber os carros roubados pelo grupo e os clonar, residente em São Luís, Maranhão