Pais de crianças mortas em incêndio dentro de casa em Parnaíba, no Piauí, podem responder por abandono de incapaz

Os pais de Maria Eloá e Francisco Ayllan, de 4 e 6 anos, crianças que morreram após um incêndio dentro de casa podem responder por abandono de incapaz, de acordo com a Polícia Civil do Piauí (PC-PI). A irmã mais velha Francisca Aylla, de 7 anos, sobreviveu e está internada em estado grave.

A delegada Daniella Dinali, que acompanha o caso, afirmou que os avós das vítimas foram à delegacia, mas não foram ouvidos oficialmente devido ao abalo emocional. Os pais ainda não foram localizados e nem ouvidos. De forma preliminar, os avós afirmaram que, aparentemente, as crianças estavam sozinhas em casa.

"Estamos ainda investigando. É cedo para concluir, mas, inicialmente, estamos trabalhando com o abandono de incapaz com resultado morte. A equipe já esteve no local do crime e a perícia. Estamos aguardando os relatórios para que possamos dar continuidade e concluir o inquérito", explicou.

A explosão aconteceu por volta das 22h, no quarto onde as crianças dormiam. Vizinhos já haviam afirmado que os irmãos estavam sozinhos em casa no momento. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar não informaram se havia adultos no local, porque quando chegaram as crianças já tinham sido levadas ao hospital pelos vizinhos.

Segundo os bombeiros, os moradores relataram que perceberam a fumaça, quebraram portas e janelas do quarto e conseguiram retirar as crianças e o colchão incendiado antes da chegada dos bombeiros e levaram (por meios próprios) uma criança ferida ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).