Dois piauienses são presos no Crato com 45 kg de entorpecentes

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas na região do Cariri, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), realizou as prisões em flagrante de dois homens de 22 e 28 anos, em posse de 45 kg de entorpecentes que estavam escondidos dentro do carro. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20), no bairro Vila Alta, no município de Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Após uma troca de informações com a Polícia Civil de Piauí (PCPI), os policiais civis do Ceará iniciaram diligências que culminaram na abordagem de um veículo onde a dupla estava. O carro foi abordado na Avenida Thomaz Osterne de Alencar, no Crato/CE. Durante as vistorias no veículo foi encontrado dentro do porta-malas do carro 72 tabletes de maconha, resultando no peso total de 45 quilos da droga.

Ainda segundo informações policiais, a droga oriunda de Piauí tinha como destino a região do Cariri. Os suspeitos foram identificados como E. V. de C. (28) e V. E. do N. L. (22), ambos piauienses e até então sem antecedentes criminais no Ceará.

Diante do flagrante, os alvos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados por tráfico interestadual e associação para o tráfico de drogas. Os entorpecentes, veículo e um aparelho celular foram apreendidos.