O Corpo de Bombeiros encontrou nesta terça-feira (01), os restos mortais que estavam sendo procurados dentro de um poço de aproximadamente 20 metros, localizado no Parque Jacinta, na zona Sul de Teresina, após sete dias de buscas. O local fica próximo da entrada do Aterro Sanitário da capital.
O resgate do corpo, que está em avançado estado de putrefação, também foi realizado. As buscas, em conjunto com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM), precisou utilizar de uma retroescavadeira para cavar no entorno do poço. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção.
“O local é de difícil acesso e a rampa que dá acesso ao poço é muito íngreme, mas foi o trabalho que podemos fazer. Como o diâmetro do poço é bastante estreito, ele (corpo) estava como se fosse em pé. Foi amarrado pelo tórax e foi alçado de pé”, informou o tenente Linhares, dos Bombeiros, para a Rede Meio Norte.
As investidas foram reiniciadas por conta de informações das investigações que asseguram a presença do corpo no local. A suspeita dos investigadores é de que o corpo seja de Alderlan Ferreira da Silva, 27 anos, que está desaparecido desde o dia 19 de outubro.
Conforme informações repassadas por familiares, o jovem não tem envolvimento com o crime, contudo, a suspeita é que ele tenha sido executado por membros de uma organização criminosa.