Caso João Rodrigues: Justiça revoga prisão de mais um envolvido no crime

O desembargador Edvaldo Pereira de Moura determinou, nessa quinta-feira (03), a soltura de Mauro Viana de Almeida, suspeito de envolvimento no assassinato de João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária de Assistência Social e Trabalho de São Raimundo Nonato.

Mauro, cunhado de Paulo Ferreira (apontado como o mandante do crime), foi preso no dia 21 de setembro. Na investigação, foi retratado que o mesmo tinha conhecimento do plano para assassinar João Rodrigues e também estava na tramitação de pagamento de Juniel de Assis Paes Landim, autor dos disparos.

Na decisão, o desembargador proferiu que: "Diante do fato incontestável de que a participação do paciente se deu apenas dois dias após a consumação do homicídio e de que o paciente, se é que tinha prévia ciência dos planos homicidas, teve participação efetiva de menor importância".

O Ministério Público denunciou oito pessoas acusadas de participação na execução, onde seis foram indiciadas por homicídio qualificado. Dos participantes envolvidos no caso, três estão soltos. No dia 29 de outubro, o juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da Comarca do município, determinou a soltura dos irmãos Precilla Ferreira Pereira Fernandes e Luiz Ferreira dos Santos Neto.

Assim como os dois que tiveram a revogação de suas prisões concedidas, Mauro Viana de Almeida deverá cumprir medidas cautelares fixadas. Entre elas estão:

1. Proibição de ausência desta comarca, por mais de 15 (quinze) dias, sem prévia autorização judicial;

2. Proibição de se ausentar de São Raimundo Nonato por mais de 15 (quinze) dias, também sem prévia autorização judicial;

3. Proibição de manter contato com demais suspeitos e familiares, com exceção de sua esposa, Patricia Ferreira, com quem reside e está sendo processada;

4. Deve retornar à sua residência no período noturno e nos dias de folga, a partir das 20 horas até as 6 horas do dia seguinte;

5. Obrigação de comparecimento a todos os atos do processo sempre que regularmente intimado.