Cachorro é furtado de casa em Teresina e vendido por R$ 10,00

Um cachorro da raça Shih tzu que foi furtado no início da manhã de quarta-feira (2) no bairro Centro foi recuperado nesta quinta-feira (3) na cidade de Timon (MA), vizinha a Teresina, após ser vendido por 10 reais pelo suspeito do furto. Segundo a família do tutor, Duque foi retirado de dentro de casa por um morador de rua e levado para outra cidade.

Segundo Marina Araújo, a família sentiu falta do animal logo no começo da manhã ao procurar pela casa e não encontrar, e então resolveram olhar nas câmeras de segurança do vizinho e viram que o animal tinha sido furtado.

“Ele não entrou na casa da minha mãe, ele pegou o cachorro pelo portão. A gente viu pelas câmeras do vizinho o momento em que ele pega o cachorro” disse ela.

A família começou as buscas pelo animal ainda na manhã de quarta-feira (2), espalhando imagens nas redes sociais com telefones e oferecendo recompensa para quem tivesse informações sobre o cachorro.

Marina contou que a irmã e a sobrinha de 7 anos, que moram na casa com Duque, choravam muito sem notícias. Duque está na família a cinco anos.

"Foi angustiante. Começamos a procura pela Centro e zona norte de Teresina. Depois, tivemos notícias que tinha passado para Timon e fomos para lá. Só paramos as buscas as 20 horas." contou ela.

O alívio para família chegou na manhã de quinta-feira (3) quando uma pessoa entrou em contato informando que comprou o animal por R$10,00, mas ao ver o anúncio nas redes sociais, ligou para devolver.

fonte: G1 PIAUI