Polícia investiga suspeita de estupro coletivo contra adolescente em União

A Polícia Civil, através da delegacia do município de União, está investigando um suposto estupro coletivo contra uma adolescente de 17 anos. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (30) e os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina pela Polícia Militar, que foi procurada pelo pai da vítima.

O sargento Carlos Neves, da PM de União, explicou que a equipe que estava de plantão foi informada pelo pai que sua filha teria sido estuprada por três menores. Diante da denúncia, os policiais iniciaram diligências e localizaram os suspeito, que foram conduzidos em seguida até a Delegacia, onde a menina já prestava depoimento.

“Como já era de noite, tivemos que conduzir todos até a central de flagrantes em Teresina. O que a moça contou é que ela estava no colégio onde estuda, e os três adolescentes também, e um deles a convidou para sair e ela aceitou. Só que esse rapaz pegou uma moto e foi primeiro deixar um amigo e retornou para pegar ela. Ele levou ela para uma casa, chegou e estava esses amigos e o dono da casa, que é um menor, filho da dona. Ele cedeu o quarto dele para a moça ficar com esse rapaz e quando eles terminaram o ato, ele foi banhar. Foi onde o dono da casa e os outros menos entraram e começaram a pegar nas partes dela. Ela não aceitou e disse pro pai dela e ele veio até nós”, explicou o sargento. 

Um Boletim de Ocorrência Circunstanciado foi realizado e os menores foram entregues aos responsáveis. O caso será investigado pela Polícia Civil de União. O jovem que teve relações consentidas com a vítima foi ouvido como testemunha, segundo o sargento. 

“O que ela consentiu foi ouvido como testemunha e os outros foi feito o BOC, para futuras investigações. Tanto a menor e os adolescentes foram entregues aos pais que foram para a central”, finaliza.