Justiça interdita lojas do dono da Adolfo Autopeças após prisão em Teresina

Após decisão judicial, a Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) interditou  nesta sexta-feira (02), por tempo indeterminado, as duas lojas Adolfo Autopeças, sendo uma unidade na Avenida Maranhão e outra no bairro Vermelha, ambas na zona Sul de Teresina. 

A interdição ocorreu após a prisão do empresário Adolfo Pablo Menescal Mourão, da ex-companheira dele e do pai dele, ocorrida na tarde de quinta (1). A irmã do empresário, Danielly Laiara Menescal Mourão, também teve um mandado de prisão expedido contra ela, mas encontra-se foragida.

Essa é a terceira vez que o empresário Adolfo Mourão é preso pelos crimes de receptação qualificada, adulteração de veículos roubados e associação criminosa.

PRISÃO DO EMPRESÁRIO

A prisão do empresário ocorreu durante operação deflagrada após um ano de investigação contra empresários proprietários de empresas de auto peças e sucatas em Teresina.

Além dos três presos, também foram apreendidos três veículos, sendo duas caminhonetes S10 e um SUV Creta.

Ademais, após solicitado pela Polinter, foi decretado pela justiça a suspensão das atividades comercias nas duas empresas investigadas, bloqueio nas contas bancárias da empresa e do proprietário, sequestro de um sítio investigado.

Por volta de setembro de 2021,  foram apreendidos mais de 30 motores de picapes roubados e chassis de veículos com restrição tanto nas lojas, como no sítio da família. Em novembro de 2022, também foi apreendida uma S10 sendo desmanchada numa das empresas, ocasião em que uma dos alvos foi presa em flagrante.

A operação visava coibir os desmanches de veículos roubados e furtados na cidade de Teresina.