O delegado Charles Pessoa, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), informou que haviam duas pessoas dentro do avião que foi roubado no Piauí no momento que ocorreu o pouso forçado no município de Juara, em Mato Grosso.
Segundo ele, eram dois pilotos que não são brasileiros. “Pelas informações que nós conseguimos coletar até então haviam dois pilotos que não são brasileiros, esses pilotos a gente não conseguiu efetuar a prisão até então e há a característica que eles sejam bolivianos”, declarou.
Charles Pessoa afirmou que desde o dia do roubo, no último dia 14 de janeiro, a equipe do GRECO já vinha desenvolvendo o trabalho integrado entre todas as inteligências do Norte/Nordeste. “Já tínhamos inclusive informações de que essa aeronave estava circulando pela região do Mato Grosso, fazendo o transporte de drogas da Bolívia para o Brasil e agora nesse último domingo nós tivemos a informação que uma aeronave havia feito um pouso forçado na zona rural do município de Juara”, contou.