O empresário Alberto Ribeiro Soares Filho foi preso, nesta sexta-feira (27), dentro de uma clínica de Teresina, acusado de envolvimento na morte do também empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro. Nicolau Waquim foi executado a tiros dentro de casa, em Timon, no dia 18 de dezembro de 2022. O pedido de prisão foi expedido pelo delegado Otávio Chaves, da Delegacia de Homicídios do município.
De acordo com informações preliminares, Alberto Ribeiro Soares Filho era sócio de Waquim Terceiro em negócios de mineração e um loteamento do município localizado no Maranhão, a 433 km da capital, São Luís. A Polícia Civil do Maranhão permanece em diligência sobre o assassinato de Waquim Terceiro.
Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim, foi assassinado a tiros em sua residência em Timon, no Maranhão, em novembro do ano passado.
A família acredita que o crime possa ter sido uma execução mandada. O empresário Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim era filho do promotor de justiça aposentado Nicolau Waquim, sobrinho do ex-deputado federal Sétimo Waquim e da deputada estadual e ex-prefeita de Timon, Professora Socorro Waquim.
Ele foi assassinado a tiros dentro de sua residência no bairro Parque São Francisco, em Timon. O crime foi registrado por volta de 01 hora da madrugada daquela noite. Não foram encontrados sinais de arrombamento na residência, e nenhum produto ou objeto foi subtraído do local.
Os disparos foram realizados de dentro para fora do imóvel, através de um basculante. Segundo apuração, pelo menos três tiros atingiram o empresário. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Timon.