Um laudo preliminar do Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) apontou que a estudante Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, foi violentada sexualmente após calourada ocorrida na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, disse que a vítima teve o pescoço quebrado.
"Segundo informações dos médicos legistas, ela foi abusada sexualmente de foma violenta e teve o pescoço quebrado. Ela já chegou morta no hospital, foi um homicídio cruel", disse o delegado.
Barêtta disse ainda que a jovem foi violentada em uma sala do Programa de Pós-graduação em Matemática da UFPI. No local, a polícia encontrou um colchão e uma mesa com vestígios de sangue.
O suspeito de envolvimento na morte da estudante foi detido na tarde de sábado (28). Segundo a polícia, ele foi identificado como Thiago Mayson da Silva Barbosa.
Barêtta informou que o jovem também é estudante da UFPI. Ele faz o curso de Pós-Graduação em Matemática e estava com a estudante durante a festa de calourada que ocorreu no Diretório Central dos Estudantes (DCE).
Em seu depoimento, Thiago disse que teve relação sexual com a estudante outras duas vezes e que foi consentido, e que na terceira vez ela teria passado mal e desmaiado.
"Os socorristas que atenderam ela no hospital repassaram para a polícia que a estudante tinha hematomas pelo corpo e que a calcinha dela estava em posição anormal, quase ao contrário", disse o delegado.