Chico Lucas, secretário de Estado da Segurança Pública, afirmou que o trabalho de perícia da Polícia Civil do Piauí confirma que Francisco Emanoel dos Santos Gomes, o "Biel", um dos três acusados de participação do latrocínio que matou a estudante de medicina Flávia Wanzeler, seria o autor do tiro fatal.
Em uma tentativa de assalto, "Biel" disparou uma arma contra o veículo onde estava Flavia e o namorado. A bala atravessou o braço e atingiu o coração da jovem de 23 anos, que faleceu momentos depois em um hospital particular de Teresina ainda no domingo (12), data da ocorrência.
A Polícia Técnico-Científica do Piauí (DPTC), através de Laudos de Perícias de confronto papiloscópico e de microcomparação balística, identificou e confirmou presença de impressão digital do investigado no veículo automotor utilizado na prática delituosa, como ainda confirmou que o Projétil de Arma de Fogo (PAF) extraído do corpo da estudante de medicina, constituindo Provas Técnicas e Materiais que instruirão o Inquérito Policial.