O suspeito de assaltar a mercearia gourmet "Empório do Zeca" na zona Leste de Teresina, no sábado (25), identificado como José Francisco Lins de Oliveira, teve a prisão provisória convertida em preventiva após passar por audiência de custódia neste domingo (26). A decisão é da juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da Central de Inquéritos de Teresina.
Em sua decisão, a magistrada considerou o argumento da Polícia Civil, de garantia da ordem pública, da aplicação da Lei Penal e do sucesso da instrução criminal e por estarem presentes os requisitos necessários quais sejam: prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria.
A Polícia Civil realizou a prisão do suspeito ainda na tarde de sábado, na região do bairro Promorar. Com ele, foi apreendida a moto utilizada no crime. O acusado possui longa ficha criminal e já foi preso outras vezes pela prática de diversos crimes.
“O indivíduo já possui antecedentes criminais, diversas passagens por unidades prisionais do estado, já fez uso de tornozeleira eletrônica e já vinha sendo investigado por três distritos policiais pelo recente cometimento de roubos em estabelecimentos comerciais no horário da manhã”, pontuou o delegado Anchieta Nery, do Departamento de Inteligência da Polícia Civil.
O delegado Tales Gomes agradeceu o empenho dos colegas que já vinham investigando o acusado e rapidamente conseguiram efetuar a sua prisão.