Os militares da Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE), foram acionados na manhã desta sexta-feira, dia 3 de março, até uma unidade escolar estadual localizada na zona Norte de Teresina, após denúncia que havia sido encontrada uma arma de fabricação caseira, que calça munição 38, dentro da mochila de um possível aluno em uma das salas de aula da escola.
A guarnição atendeu a ocorrência, confirmou o fato e realizou a apreensão da arma, que foi levada para Central de Flagrantes. De acordo com a polícia, a arma estava carregada com uma municão.
De acordo com o repórter Matheus Oliveira, a diretora da escola, que estava bastante abalada, foi conduzida até a Central, onde será ouvida pelo delegado de plantão. Ela se recusou a conceder entrevista.
Caso seja confirmado que arma pertence a algum estudante, o menor poderá responder por ato infracional e posse ilegal de arma de fogo.
Seduc encaminha nota de esclarecimento
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que tão logo a diretora da unidade escolar recebeu informação que o aluno estava com uma possível arma de fogo nas dependências da escola, comunicou à Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE), que confirmou a posse do armamento. Na sequência, a Seduc foi informada, bom como a família do menor. A Seduc fará um trabalho de prevenção e combate à violência nas escolas, para prevenir que situações como essa ocorram novamente.