A Polícia Militar do Piauí, através do GDO (Departamento Geral de Operações), deflagrou, no início da manhã desta terça-feira (21), a Operação Invasão, em área próxima da BR-316, região do Teresina Sul, zona sul de capital. Cerca de 500 homens de várias forças de segurança estão em campo.
A operação é comandada pelo coronel Galvão e busca a reintegração de posse de uma área invadida.
O coronel Galvão disse ainda que está sendo feito o acompanhamento junto aos oficiais de justiça e que a maioria dos ocupantes estão entendendo a situação e retirando seus materiais do terreno
"As nossas equipes acompanha os oficiais de justiça que mostram para eles que existe uma propriedade aqui e que a justiça determinou que eles desocupem o local, a grande maioria está entendendo isso e já estão retirando os materiais, daremos o tempo necessário para essa retirada e a paz seja reestabelecida".
O coronel também falou sobre as facções criminosas que tem atuado na região do Teresina Sul, onde recentemente ocorreu um homicídio dentro da ocupação e que estaria ligado às facções criminosas.
Foi também relatado sobre um crime que ocorreu na ocupação onde uma pessoa foi morta e o crime estaria ligado às facções criminosas.
"Realmente houve um homicídio aqui, dentro da ocupação, e está sendo feito o trabalho de investigação pela Polícia Civil, mas é como a gente tem dito, a inteligência tem trabalhado e qualquer elemento que esteja aqui, que não seja um ocupante, ou que pertença à organização criminosa, logo ele será detido e conduzido à Central de Flagrantes".