Uma mulher identificada pelas iniciais M. P. R foi presa, em flagrante, suspeita de orquestrar vários crimes de homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilhana região Norte do Piauí e no estado do Maranhão. Ela liderava a organização na ausência do companheiro, o qual está preso.
Segundo informações do 2º Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), ela já estava sendo investigada. Assim que o marido dela foi preso, a mesma passou a ser a articuladora do grupo suspeito de cometer vários crimes. Ela foi presa em flagrante na cidade de Luzilândia, região Norte do Piauí.
Durante a vistoria concretizada na residência da suspeita, na manhã desta quinta-feira (13), foram encontrados 1 tablete de maconha, 1 espingarda calibre 32, 2 munições intactas e cerca de 3 celulares. Diante disso, a mulher e todo o material recuperado foram encaminhados para a Delegacia de Luzilândia, para os procedimentos cabíveis.
A suspeita deve responder por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. O marido dela segue preso na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite (Casa de Custódia).
A ação foi deflagrada pela Polícia Militar do Piauí, através da 2ª CIA do Batalhão Especial de Policiamento do Interior-BEPI, em ação integrada com a Polícia Civil. O cumprimento do mandado de busca e apreensão em desfavor da mesma, ocorreu por volta de 1h desta quinta-feira (13), na sua própria residência.