Um carro usado durante a tentativa de assalto ao coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Piauí, Maurício Lacerda, foi apreendido pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), na manhã desta terça-feira (18).
A apreensão do veículo modelo Space Fox ocorreu em uma residência na Vila Mocambinho, na zona norte de Teresina. O DRACO realiza nesta manhã uma operação de combate aos ataques a ônibus que começaram após as mortes de dois suspeitos de participação na tentativa de latrocínio do coronel.
Além do veículo, a polícia também apreendeu celulares, armas e munições.
Ataques
No início da noite dessa segunda-feira (17), integrantes de uma facção criminosa que atua na zona Norte de Teresina atearam fogo em um ônibus do transporte público da capital, na avenida Pedro Freitas Neto, no bairro Mocambinho, na zona Norte. Por volta das 22h, os criminosos voltaram a atacar e tacaram fogo em mais quatro ônibus, no bairro Aroeiras.
Sem ônibus
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou, na noite desta segunda-feira (17), que retirou de circulação todos os ônibus da frota das linhas da região Norte de Teresina, das empresas do consórcio Poty, devido ao ataque ocorrido no bairro Mocambinho, onde membros de facção criminosa incendiaram um ônibus na avenida Pedro Freitas Neto no final da tarde de hoje.