Homem é preso por tentar estuprar adolescente durante trajeto para escola

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia realizou, nesta quinta (27), a prisão temporária de um indivíduo de 23 anos por tentativa de estupro ocorrida em 18 de abril no Setor Parque Tremendão. Durante o ocorrido, uma adolescente de 16 anos caminhava para a escola por volta de 06h25, quando foi surpreendida pelo suspeito, que desceu da motocicleta que pilotava e a imobilizou à força, tampando sua boca e a forçando a subir na moto. 

A vítima começou a gritar e o agressor fugiu do local. Parte dos fatos foi registrada por uma câmera de videomonitoramento, que indicou que o suspeito aguardava uma vítima passar pelo local e manipulava sua genitália antes de atacar. Após investigações da DPCA de Goiânia, o suspeito foi identificado e a polícia representou pela expedição do mandado de prisão temporária.

Na ocasião, foram realizadas buscas no endereço do suspeito, onde foram encontrados a motocicleta, capacete e roupas utilizados no dia do crime, comprovando a autoria do delito. O indivíduo já possuía passagem pelo crime de furto praticado em dezembro de 2022. Ele foi interrogado e encaminhado à Delegacia de Capturas.

A identificação do preso foi divulgada de acordo com a Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, por despacho da autoridade policial responsável pelas investigações, justificada na possibilidade de identificação de novas vítimas diante da forma como o crime foi praticado.