Empresário de 23 anos é morto após reagir a assalto no Maranhão

O empresário Edvaldo Laia Costa, de 23 anos, foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte), nesta sexta-feira (3), no bairro Vila Cafeteira, em Imperatriz, cidade localizada a 629 km de São Luís.

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o suspeito foi identificado como Carlos Daniel Almeida Nascimento Soares.

O suspeito teria chegado a uma loja de celulares, no qual a vítima era o proprietário, e anunciado o assalto. Edvaldo Laia reagiu ao assalto e foi baleado.

O criminoso chegou a tentar fugir do local, mas foi impedido por populares. Policiais do 14° Batalhão de Polícia Militar chegaram ao local e impediram que o suspeito fosse linchado. Em seguida, ele foi encaminhado para a delegacia.

Edvaldo Laia não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. Segundo a polícia, a loja onde o assalto aconteceu havia sido inaugurada há dois meses.

Os policiais também conseguiram recuperar a arma usada no crime, um revólver com cinco munições. O suspeito tem passagens pela polícia pelos crimes de roubo.