Um homem, identificado pelas iniciais G. M. dos S., foi preso no último domingo (10/07) quando recebia alta após passar por um procedimento médico na cidade de Picos. Ele ficou ferido após a polícia interferir quando o acusado tentava agredir sua companheira com uma faca no último sábado (09/07) em Oeiras. Com informações do portal Oeiras em Foco.
Segundo Polícia Militar, ao chegar para atender a ocorrência, o homem encontrava-se muito agressivo, mas foi convencido a entregar a criança e a mãe. Só que ao tentar se aproximar do acusado, os policiais foram ameaçados com uma faca, e ao continuar as ameaças os policiais interviram efetuando disparos para solo, na tentativa de pará-lo, mesmo assim o indivíduo continuou a investir e um disparo atingiu o pé esquerdo do elemento.
Ele foi socorrido pelo SAMU, transferido para Picos e ao sair do Hospital foi encaminhado para a Delegacia Regional de Oeiras. Após audiência de custódia, o juiz Rafael Mendes Paludo decretou a prisão preventiva dele. Desta vez ele vai responder por violência doméstica, ameaça e desacato.
Vasta ficha policial e até fugiu de audiência.
- M. dos S. tem uma vasta ficha criminal como homicídio, tráfico de drogas e violência doméstica. Ele foi notícia nacional quando no dia 23 de outubro de 2019 durante uma audiência de custódia, fugiu do fórum de Oeiras.
- M. dos S. foi condenado a 17 anos e 06 meses de reclusão por homicídio qualificado por matar um homem a facadas em setembro de 2009. Foi beneficiado com saída temporária de Dia das Crianças e não retornou até ser preso novamente por tráfico de drogas.
Na época a companheira dele o ajudou a fugir.