Entregador de delivery reage a assalto e atira em criminoso em Teresina

Um vídeo de câmera de segurança flagrou o momento em que um motoboy sofreu uma tentativa de assalto, no último domingo (13), no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina.

A imagem mostra o motoboy chegando em uma residência para fazer uma entrega. Segundos depois, um homem de camisa preta e boné se aproxima, saca a arma e anuncia o assalto.

O motoboy reage e trava luta corporal com o criminoso. Os dois caem no chão e nesse momento a vítima consegue pegar a arma do criminoso e efetua dois disparos.

Em seguida o motoboy deixa o local empurrando a moto. O criminoso ainda retorna para pegar alguns objetos no chão e foge em seguida.

Júnior, presidente da Associação dos Entregadores de Delivery do Piauí, disse que o trabalho dos profissionais está muito difícil no estado e principalmente na capital, por conta do alto índice de violência.

"Está sendo muito difícil para os entregadores do estado do Piauí, principalmente aqui em Teresina, porque nós não temos segurança, infelizmente. Mais um entregador foi vítima de assalto e o que a gente clama, é por mais segurança. Vários entregadores estão largando a profissão, outros deixando de fazer entregas à noite, porque a insegurança é total e principalmente na região do bairro Ilhotas", disse.

Ele disse ainda que os profissionais estão fazendo uma campanha para não aceitar entregas na região do bairro ilhotas, por conta do número alto de assaltos nessa região.

"Estamos fazendo uma campanha para não aceitar pedidos na região do Ilhotas, Rua Tibério Nunes, Rua Goiás e nós aqui, estamos pedindo encarecidamente, ao secretário de segurança, ao governador eleito e ao novo secretário de segurança, que olhem para os entregadores, são trabalhadores que estão dia e noite trabalhando, mas que estão sendo vítimas da violência. Deixar claro também que nós não orientamos reagir em caso de assalto, pois existe o risco maior de morrer. Se chegar a levar a moto, material, você consegue recuperar, mas a vida você não recupera", finaliza.