Coronel da PMPI é baleado durante tentativa de assalto em Teresina

O coronel RR Lacerda, da Polícia Militar do Piauí, foi baleado durante uma tentativa de assalto, na madrugada desta segunda-feira (17), no cruzamento das avenidas Duque de Caxias com Petrônio Portella, região do bairro Primavera, zona norte de Teresina.

O coronel estava em seu veículo, quando parou em um semáforo, momento em que foi abordado pelos assaltantes, que estavam em outro veículo.

Na abordagem, um dos assaltantes efetuou um disparo, que atingiu o policial militar na região da boca. Após o tiro, os criminosos fugiram sem levar nada.

O policial, mesmo ferido, dirigiu seu carro até o Hospital da Polícia Militar e depois foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

O coronel Costa Lima, disse que o coronel Lacerda está estável, já realizou exames e deve passar por cirurgia. Ele contou também como ocorreu a abordagem.

"O coronel Lacerda se deslocava na Duque de Caxias com Petrônio Portella e ao parar no semáforo foi abordado por alguns elementos em um veículo. Acreditamos que eles não sabiam que se tratava de um coronel, independente disso, o coronel conseguiu dirigir o seu veículo até o Hospital da Polícia Militar, foi atendido e devidos suas condições, ele foi encaminhado ao HUT. O disparo entrou na região da boca e transfixou pelo pescoço. Já foram feitos os primeiros exames, ele está estável e aguarda cirurgia", disse o coronel.

Costa Lima disse ainda que as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar estão em campo à procura dos criminosos e que a resposta será dada.

"Com relação aos criminosos, a Polícia Civil e a Polícia Militar já estão em campo e vamos dar uma resposta, nossa polícia civil, com nossas equipes de inteligência, vamos dar uma resposta, como em outras situações".

Veja nota da PM

O Coronel RR Lacerda foi baleado durante uma possível tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (17). Ele deu entrada por volta das 03h30 no HPM e em seguida foi transferido ao HUT.

Ele se encontra internado, aguardando avaliação cirúrgica do bucomaxilofacial. Ele foi atingido na boca e o projétil saiu pela região do pescoço. No momento seu estado de saúde é estável. 

A ocorrência se deu na Avenida Duque de Caxias com a Petrônio Portela, onde o carro do coronel foi interceptado por elementos em um carro preto, que efetuaram os disparos. 

Após o ocorrido, o coronel conseguiu se deslocar para o HPM conduzindo seu veículo, onde foi atendido.

A Polícia Militar do Piauí ao tomar conhecimento do caso, deu todo apoio necessário, dando início as diligências através de suas equipes, acionando também a Polícia Civil, que esteve presente no local através da Perícia Técnico Científica, assumindo as investigações do ocorrido.