Executiva do PT decide que filiados ligados a Dudu não votarão e vereador endurece discurso sobre 'golpe'

Após reunião a Executiva Municipal do PT decidiu que os 2,5 mil filiados, levados ao partido pelo vereador Dudu, não poderão votar na eleição do partido que acontece no dia 08 de setembro. onde o vereador é adversário do presidente da sigla, deputado Assis Carvalho.

Dudu, se pronunciou sobre a decisão e informou que vai recorrer a Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores. O vereador vai encaminhar uma carta direcionada ao ex-presidente Lula denunciando o que ele chama de ‘golpe’.

O parlamentar ainda chegou a afirmar que o grupo de Assis e do ex-vereador Gilberto Paixão, presidente municipal da sigla está tentando enfraquecer o PT em Teresina para favorecer o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o senador Ciro Nogueira (PP) nas eleições em 2020.

“Isso uma tentativa de golpe. Querem enfraquecer o PT em Teresina para beneficiar o prefeito Firmino e o senador Ciro, nas eleições em 2020. E, se isso se mantiver, eu vou buscar a Executiva Nacional, já sabe o que ocorre aqui e vem se manifestando contra esse tipo de situação”, informou o vereador, que ainda escreveu uma carta aberta direcionada aos petistas.

Imagem: Divulgação