Acordos firmados por Abreu podem deixar PL sem chapa

Nos bastidores da campanha de Fábio Abreu (PL) tem rolado muita confusão e isso, entre o próprio grupo aliado. O motivo é a migração de pré-candidatos do PL para o PMN. Áudios vazados do grupo de WhatsApp voltado para a campanha municipal, revela o desentendimento entre os representa das siglas.

Em um deles, é há a cobrança em torno um posicionamento do pré-candidato a prefeito, além da crítica à postura do PMN.

“Candidatos nossos, que são militares que estão indo para o PMN. E eu gostaria de um posicionamento do nosso candidato a prefeito. Porque foram tantas dificuldades pra gente montar esse grupo. Agora o PMN, em vez de somar, quer levar nossos candidatos”, diz um dos áudios. (ouça os áudios no final da matéria)

Segundo informado, quatro candidatos devem sair dos quadros do PL para o PMN, seriam eles: Coronel Jorge, major Silas, tenente Borges e sargento Ivo. Com isso, o PL, que tinha previsão de lançar 32 candidatos, teria apenas 28.

No meio da discussão, também há uma reclamação referente ao tratamento de Abreu aos pré-candidatos a vereadores de sua chapa. Onde afirmam que há uma centralização da atenção do deputado a cinco candidatos, nos quais não foram citados momes.

“Estamos na reta final e já começamos a observar que dentro da estrutura interna do partido está muito centrado na candidatura de alguns vereadores em parceria com o deputado Fábio Abreu. E isso não é legal, porque se a gente não der atenção a todos os pré-candidatos, não acompanhar suas agendas, isso vai desmotivando. (…) em seis meses nós temos observado que a vinda, ou não de outros partido pra cá, a gente observa que a atenção está muito centralizada, oi foi negociada, a um grupo de pré-candidatos”, diz outro áudio.

Toda essa história vem à tona logo após o jornalista e advogado, Telsírio Alencar, cobrar de Fábio Abreu a promessa na qual ele afirma que, se até o dia 2 de setembro o Republicanos não anunciasse o vice em sua chapa, ele seria o escolhido.

Ouça os áudios